terça-feira, 17 de março de 2009

O meu interesse pelo neem



À exatos 7 anos atrás adquiri uma muda de neem do agrônomo Edson Cavalcante, dono na época, da empresa Trimaster que revendia equipamentos e insumos em Tres Rios=R.J.
Depois de ouvir as maravilhas da planta e o poder de seu óleo, acabei plantando em frente à janela de meu quarto, na fazenda Tapera em Areal-R,j.
A intenção de tal proximidade era aproveitar as benesses da propriedade repelente de insetos como observar o crescimento da mesma na região.
No final das águas já avistei um palmo de caule acima do parapeito da janela, quando deitado em minha cama.
Muito rápido o crescimento da mesma no solo e clima da região; pude observar por um ano e logo depois me mudei para S.Paulo, e à tempos não vejo o pé de neem, que pode até mesmo ter sido cortado pelo meu irmão Sergio, hoje proprietário da sede da propriedade localizada em Areal-R.J.

Nenhum comentário: